terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Chegada do Homem à Lua


Todos nós temos consciência da importância do avanço tecnológico, mas também somos testemunhas de como isso acontece de uma forma desenfreada e imprudente. Aos poucos estamos destruindo o planeta e talvez até causando conseqüências para o universo, a cada dia também estamos nos esquecendo cada vez mais do importante conhecimento do EU.

Há pouco tempo, comemoramos 40 anos da chegada do homem à Lua, e mais uma vez fomos lembrados da famosa frase: “Esse é um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Essa frase para mim tem um grande conteúdo questionador e não afirmativo como deseja ser. Qual foi o grande passo da humanidade? Acreditamos que o homem chegou à Lua, mas ainda não acreditamos na possibilidade de não estarmos sozinhos no universo.

Na época da Guerra Fria, a conquista da Lua significou poder, foi a grande corrida espacial, já não era preciso grandes exércitos de soldados, os países passaram a ser vulneráveis somente com o lançamento de um foguete, caracterizando não somente a conquista espacial, mas também a evolução da tecnologia bélica de um império.

Chegamos à Lua, mas ainda não somos aptos a acreditar que recebemos visitas de seres de outros mundos. Apesar do que pareceu ser uma grande conquista, esse acontecimento não trouxe nenhuma mudança produtiva na sociedade. Seguimos com os olhos vendados. O nosso orgulho chegou a ponto de não nos permitir olhar para o céu e ver o que é nítido, a existência de outros mundos e da possível existência de vida neles.

Existe quem diga que o homem nunca pisou na Lua. Essa afirmação é feita porque algumas fotos retiradas no momento da conquista foram editadas e fraudadas, com o objetivo de que a sociedade passe a não acreditar na chegada do homem na Lua. Muitos setores da sociedade tem o interesse de ocultar o sucesso dessa missão, inclusive os setores religiosos são os de mais influência. A afirmação da Bíblia “A Terra pertence ao homem, mas o Céu pertence a Deus” nos faz entender o motivo pelo qual a igreja quer ocultar esse acontecimento da humanidade.

Existe quem afirme que a igreja conseguiu fraudar essas fotos aliada a fanáticos religiosos que trabalhavam na NASA. Há quem diga também que essas fraudes foram feitas pelo governo dos EUA, com o intuito de esconder a falha da missão, fazendo com que toda a humanidade acreditasse no êxito dessa missão e assim consequentemente os EUA ganhariam respeito em suas relações em época de Guerra Fria.

Porém, existem outros indícios que nos fazem estudar isso mais a fundo. Esses indícios nos levam acreditar não somente na chegada do homem à Lua, mas também no seu encontro com seres e bases supostamente extraterrestres na Lua. Um diálogo feito entre o centro de operações da NASA e a Apolo 11, foi interceptada e captada por grandes radioamadores, inclusive um deles afirma ter trabalhado na NASA. O diálogo afirma o avistamento de OVNIS e bases supostamente extraterrestres na Lua, porém essa parte da comunicação foi impedida de chegar ao público, apenas esses radioamadores tiveram acesso a comunicação na íntegra, muita coisa foi dita e não somente a famosa frase que conhecemos. Inclusive, o segundo homem a pisar na Lua, chamado Buzz Aldrin, afirmou há pouco tempo em um famoso programa de televisão nos EUA, ter visto uma nave acompanhar a chegada da Apolo 11 na Lua, mas devido a sua idade avançada muitos não acreditam na sua saúde mental. E outros disseram que ele dizia isso com algum intuito de ganhar dinheiro.

Ou seja, por mais que apareçam homens relatando suas experiências, nós seguiremos com os olhos vendados, afinal não queremos nada que seja novo, já vivemos confortáveis com os olhos vendados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário