domingo, 26 de julho de 2009

Os números do mundo

Você já pensou em saber todos os números do nosso planeta ? Já teve curiosidade de saber que, por exemplo, nasce cerca de 2 pessoas por segundo no mundo ? Aposto que já.

Pois essa ferramenta lhe mostra todos os números em tempo real. Com ela é possível calcular o aumento da temperatura média da Terra, o número de abortos e etc.

Você pode selecionar Ano, Dia ou Mês para que ele lhe mostre os números nesses períodos. Clique na imagem abaixo para conhecer essa magnífica ferramenta.


Alguns números:
1 pessoa no mundo morre de AIDS a cada 15 segundos.
2 casais por minuto é a taxa de divórcio só nos EUA.
Quase 1 ha é desmatado por segundo no planeta.
Morrem cerca de 100 pessoas por minuto no mundo todo.
40 pontos de acesso a internet são criados por segundo.
3 bicicletas são produzidas por segundo no mundo.
1 carro é produzido a cada segundo ao redor do globo.
1 pessoa morre por minuto vítima da desnutrição.
São produzidos 3 computadores por segundo.

7 comentários:

  1. achei esse instrumento muito interessante pois através dele nós iremos saber como esta o desenvolvimento do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. Essas estatísticas nos levam a perceber que qualquer acontecimento hoje no mundo tem que ser levado em consideração pois muitas vezes se torna absudo o número de pessoas mortas por acidentes ou infectadas por doenças como a HIDs/HIV,malária entre outros.

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava os números que algun exmplos mostram. Saber que uma pessoa morre por minuto por causa da desnutrição é muito triste. Sera que não existe uma solução que dimiua esse numero? Sera que tem um culpado por isso? São coisas que levão a refletir bastante e levam a querer saber mais sobre o assunto. Os outros dados mostradostambém saotante interessantes!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal... essa eu ainda não tinha visto! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha ideia da quantidade de pessoas que sofrem com algum tipo de doença ou morrem nesse mundo... E nem imagina a quantidade que aborto que ocorria, é uma tristeza ver esse tipo de coisa, pois as crianças que estao morrendo no ventre de suas mães não tem culpa da falta de responsabilidade de seus pais. Cada exmplo sitado me deixa muito preoculpada e nos leva a pensar bastante!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha minima ideia que muitas gente sofria de tantas doenças nesse mundo.Eu fiquei supresso foi pela quantidade de aborto que acontece nesse mundo,as mães ingravidam para depois tirar a vida dos meninos que não tem culpa de nada,eu sou contra as mulheres que fazem aborto se ela não quisesse engravidar para ela vai transar?Por isso eu sou contra o aborto.

    ResponderExcluir