segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Feira de Saúde


A área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias do C.E.L.E.M. organiza a II Feira de Saúde, a realizar-se no dia 01 de setembro, a partir das 14 horas, em sua unidade escolar.

Serão tratados diversos assuntos relacionados à saúde, incluíndo métodos de prevenção e tratamento de doenças, dicas de saúde e alimentação e qualidade de vida, baseando-se no tema de trabalho que a equipe docente escolheu para esse ano letivo: "Cuida bem de mim!".

Para os alunos que estou orientando seguem alguns links para pesquisa e estudo dos sub-temas de trabalho.
Bons estudos!

Doenças do Intestino

Doenças do Ileoceco, reto e ânus

Doenças do Estômago

Doenças do Esôfago


18 comentários:

  1. Muito interessante a iniciativa da Escola, como sempre vem se preocupando na realizacao de novos eventos, garantindo assim o empenho de todos os alunos para um bem em comum.Vivemos em um mundo em que a informacao é essencial para nosso desenvolvimento humano, social e educativo. Daí a importância de sabermos como agir diante de situações, enfim, sem saúde como teremos uma vida de qualidade? Esperamos todos voces no dia 01 de setembro para essa troca de conhecimentos!!!
    Jéssica Leao 3ºN2

    ResponderExcluir
  2. ler esse assunto mim fez tiraro varias duvidas pois sinto algum muito paraecido com isso de pois desse texto lindo. mim fez com quer eu tirace duvidas e fazer acoisa certa. procua a o especialis ta certa . a feira de ciencia quer vai acontecer vai servir de muita imporancia para todos com um assunto muaito importanate que e a nossa sauade um assunto bem focado peara tods tira bom proveito.

    ResponderExcluir
  3. a feira de ciencia quer vai acontecer na escola nos proximos dias vai ser de grande importancia para todos pois trata de um asunto de muita impotancia pra todos quer e a saude. fernanda 3n2

    ResponderExcluir
  4. A iniciativa do colégio é muito interessante,pois além de informar a população ibicaraiense sobre as vantagens que as proteínas podem nos trazer, vai mostrar aos próprios alunos como manter uma alimentação saudável, coisa que nos dias atuais está cada vez mais escasso entre a juventude. Francelle - 3º V2

    ResponderExcluir
  5. FOI UMA ÒTIMA IDÈIA DOS PROFESSORES AO FAZEREM ESTÀ FEIRA PELA SEGUUNDA VEZ.POIS VAMOS FICAR MAIS ATENTOS A NOSSA ALIMENTAÇÃO E SABER TUDO PARA TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO !NÃO PERCAM!! ANDRESSA- 3º V2

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver que o CELEM se preocupa com o bem está da população.Isso faz com quer os alunos,também observe sua saúde e sua alimentação.
    LIZIANE:3V02

    ResponderExcluir
  7. A feira de ciencia e uma esperiencia sensacional para todos os participantes e ouvinte.
    Nos iremos aprender como usar as proteinas no nosso dia a dia.

    20/08/09.

    ResponderExcluir
  8. acho muito interessante e parabeniso toda a equipe do celem por essa iniciativa.Vanderleia 3v2

    ResponderExcluir
  9. Saber onde todos as proteinas se alojam e muito compricado pois dependemos delas para que tenhamos uma vida saudavel .
    muitas pessoas idosas vivem forte porque na sua juventude sobe se alimentar de maneira que as proteinas tivessem presente.

    Viviane 3v2

    ResponderExcluir
  10. O projeto de saude e importante porque vai servi de esclarescimento para pessoas que nao tem conhecimento sobre doencas e sobre uma boa alimentacao.Alessandra 3v2.

    ResponderExcluir
  11. Este trabalho vai ser muito inportante pois vai nos emsinar muitas coisas inportantes sobre a saude brasileira e da nossa cidade porque as veses as pessoas sabem o que é a doenca mas não
    sabem como se previnir.
    aluno= cleiton santos simões
    serie 3v2

    ResponderExcluir
  12. Este trabalho será muito importante para cocientizar a populacão sobre as doencas que estão acontecendo em nosso Brasil .Ensinando tambem como se previnir e evita-las.
    aluno kaliandra Assis dos Santos
    3v2

    ResponderExcluir
  13. A feira de ciencia e uma esperiencia sensacional,e atraves desse projeto que todos ouvinte e participate vai aprender como se cuida.

    joelma 3v2

    ResponderExcluir
  14. o celem cmo sempre arrasando...eh preciso da informacao as pessoas essa é a melhor forma de prevenir...
    a feira de Saude ira informar as pessoas sobre posiveis doenças do corpo humano e cmo previnilas!!

    LORENA GABRIELLE 3ºN1

    ResponderExcluir
  15. O CELEM É COLEGIO DE REFERENCIA NACIONAL SEMPRE COM PROJETOS QUE LEVANTAM A ESTIMA DAS PESSOAS E ENTRETERE AO ALUNO O APREDIZADO.ESTA FEIRA DE SAÚDE QUE VEM AI VAI LOCOMOVER ATE O BANCO DE SANGUE DE ITABUNA TRAZENDO INFORMAÇÃO E CULTURA A VARIAS FAMILIAS. DIEGO SAMPAIO 3 N1

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante esse projeto... é uma ótima forma de informar os alunos sobre doenças de uma forma + divertida e participativa... Além de nós aprendermos poderemos estar passando conhecimento para aqueles que vierem ao evento...

    Milla e Nay 3v1

    ResponderExcluir
  17. CELEM É COLEGIO REFERENCIAL TEM ALTAS NEGAS VAI SER MASSA PARA PEGAR NEGA.

    3V1

    ResponderExcluir
  18. Ola colega,
    Visitando o email, vi sua divulgação sobre o éns blog.
    Parabéns pelos trabalhos desenvolvidos.
    Falando do Projeto de Saúde, acredito que iremos fazer um bom trabalho juntocom nossos alunos.
    fiquei com a turma1V4, 1N1 e 1N2 - iremos desenvolver um trabalho sobre IMC - Indice de massa Corporal - assunto este que estamos trabalhando em matematica e a interface com as areasdo conhecimento.

    ResponderExcluir