terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como usar garrafas plásticas nas experiências

LAVE BEM AS GARRAFAS E FRASCOS ANTES DE USAR PARA SUAS EXPERIÊNCIAS.

Você pode cortar uma garrafa próximo ao "ombro", como mostrados ao lado:

A parte de baixo pode ser usada frasco para conter líquidos, para fazer uma coluna de decomposição e muitas outras coisas que vocês vão aprendendo a fazer.

Não jogue a outra parte. Ela serve de funil para você poder transferir um líquido de um frasco para outro ou para filtrar misturas. Vai ser muito útil.

Guarde, também, tampas e frascos de vidro ou de plástico, de maionese, geléia ou comida de bebê. Sempre lave bem e deixe secar antes de guardar.

Dicas de como observar e como anotar seus resultados

Quando escolher uma experiência, procure ler todo o procedimento antes de começar porque, na pressa, você pode errar e ter que começar tudo de novo.

Sigas as instruções e veja o que pedem para observar. É sempre bom ter um caderno e lápis ou caneta para anotar qualquer coisa. Assim, você não esquece o que aconteceu na experiência. Procure desenhar o que está observando também.



4 comentários:

  1. A idéía é muito interessante e além de nos ajudar no presente pode nos ajudar no futuro,pois também é um modo de reciclagem ajudando também a natureza,em fim ajuda a todos em geral.

    Erika Oliveira 3n2

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma maneira legal de reciclar o que poderia ir para o lixo podendo utiliza-lo novamente . Assim estamos contribuindo com o nosso planeta e também estamos nos ajudando.

    Juliana Cruz 3°n2

    ResponderExcluir
  3. A garrafa de refrigerante é um bom exemplo de reciclagem, como no exemplo pode servir como um funil, então aquilo que jogamos no lixo pode nos servir para algumas necessidades do nosso dia-a-dia.

    Anderson da Silva 3°n2

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes no nosso dia-a-dia precisamos de um copo, uma vasilha para colocar um liquido, etc.Se pararmos para pensar um pouco, podemos observar que uma simples garrafa de refrigerante que jogamos no lixo poderia nos servir como um copo ou uma vasilha. Então devemos reciclar as coisas, para o bem do planeta e nosso bem..

    Marilia Sergio 3°n2

    ResponderExcluir